Postada em 17/05/2021 às 22:46
Por Júlia Biude
Já sabemos que ter um e-commerce é uma boa oportunidade para os negócios. Embora a internet amplifique a sua voz e alcance pessoas que a loja física não consegue, é possível perder vendas cometendo alguns erros.
Anote agora os principais erros para saber como evitá-los.
1. Não elaborar nomes e descrições adequadas para o seu produto
Um cliente pode desistir de comprar seu produto se não tiver todas as informações que precisa. A falta de dados faz com que a pessoa tenha dúvidas se é o que está procurando. Dedique um tempo para descrever todos os detalhes. Material, medidas, usabilidade...
Além disso, um bom título e a descrição adequada do seu produto faz com que o seu e-commerce tenha melhor desempenho em sites de busca, como o Google e o Bing. Assim, se alguém procurar nesses buscadores algum produto, o seu site será relacionado.
2. Não investir em Marketing Digital
Elaborar estratégias para atrair clientes para a sua loja é tão importante quanto abrir uma loja e disponibilizar o produto. Gerar canais de comunicação com o seu cliente é essencial para aumentar o tráfego em seu site.
3. Não utilizar fotos profissionais e atrativas
Em uma loja física, o cliente pode ver o produto, então na loja virtual a fotografia é a única forma de deixar a experiência semelhante. Com boas imagens, você passa a confiança necessária para que o seu cliente consiga concretizar a compra.
4. Não informar o valor do frete.
Uma pesquisa feita pelo blog Invest constatou que 44% dos carrinhos de compra de e-commerces são abandonados por causa do custo do frete. Desses, 22% deixaram de comprar porque o valor não foi comunicado corretamente.
Por isso, seja claro ao informar os custos de envio. Se possível, uma estratégia interessante é oferecer frete grátis para algumas regiões ou acima de determinado valor.
Além disso, disponibilizar diversas soluções de envio é uma boa opção. Dessa forma, o cliente pode escolher como deseja receber o produto: pagando um valor mais em conta, mas com tempo de entrega mais longo ou com rapidez, mas com um preço mais alto.
5. Burocracias para finalizar a compra.
Muitas pessoas abandonam as suas compras por sentirem dificuldades com excesso de dados exigidos ou por não ter todas as informações fáceis de encontrar.
Principalmente clientes que chegam ao seu e-commerce por anúncios no Facebook, usando a estratégia de compra por impulso. Ao perceber que a compra não será feita de forma tão simples, acabam desistindo.
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