Postada em 17/05/2021 às 22:40
Por Júlia Biude
Conhecido como estilo de venda D2C, a venda de bens e produtos do produtor direto ao consumidor veio para ficar. São diversos os fatores que mostram o sucesso dessa modalidade. Entre elas, a facilidade de chegar em todos os lugares e não ter necessidade de nenhum intermediário.
Por isso, listei quatro motivos para te ajudar na decisão de investir no seu próprio e-commerce.
1. Chega a todos os lugares
Muitas das regiões, principalmente as periféricas, são pouco atendidas pelo varejo no geral. A dificuldade de distribuição faz com que as pessoas não fiquem sabendo que o seu produto existe.
Com a internet, fica mais fácil chegar a esses lugares mais distantes. E não para por aí. É possível alcançar qualquer lugar do país (e até do mundo).
2. Informação sobre os consumidores
O varejo tradicional não consegue tão facilmente informações sobre os seus consumidores. Isso obriga a realizar pesquisas constantes e até mesmo pagar por informações. Com o site, é possível ter todos os dados necessários para entender as pessoas que gostam dos seus produtos e as preferências de cada um.
3. Custo mais baixo
Vender direto do consumidor ajuda a reduzir o custo do seu produto. Você não tem intermediários e nem custos gerados com lugar físico. Isso aumenta a sua margem de lucro e torna desnecessário subir muito o preço do produto para pagar as despesas, ajudando na competitividade.
4. Possível vender pequenas quantidades e/ ou personalizados
No geral, o comércio precisa vender em quantidade para ter lucro. Por isso, é investido um grande valor em peças padronizadas e feitas em larga escala. Vendendo pela internet, é possível atender melhor os seus clientes e fazer vendas personalizadas.
Um tamanho especial de roupa, um copo com um nome, artesanato... as pessoas procuram por coisas especiais e feitas por microempreendedores. A internet é o lugar ideal para mostrar o seu trabalho e investir na proximidade com o seu cliente.
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