Dicas

Entenda o Pix e o BaaS


Postada em 27/12/2022 às 21:45
Por Komercialize

O PIX é um sistema de pagamentos eletrônicos instantâneos do Banco Central do Brasil, lançado em novembro de 2020. Ele permite que as pessoas e empresas façam transações financeiras em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, com taxas muito baixas ou mesmo zero.

O Banking as a Service (BaaS) é uma plataforma que permite a outras empresas oferecerem serviços financeiros a seus clientes sem precisar construir uma infraestrutura de banco completa. Isso é possível porque as empresas BaaS fornecem uma plataforma de tecnologia financeira que pode ser integrada às outras empresas, permitindo que elas ofereçam serviços como cartões de crédito, pagamentos eletrônicos e outros serviços financeiros a seus clientes.

O PIX tem se tornado uma opção cada vez mais popular no Brasil, e muitas empresas BaaS estão integrando o PIX em suas plataformas para oferecer esse serviço aos seus clientes. Isso permite que as empresas BaaS ofereçam uma ampla gama de serviços financeiros, incluindo pagamentos instantâneos, a seus clientes, sem precisar se preocupar com a complexidade de construir e gerenciar uma infraestrutura de banco completa.

Além disso, o PIX também pode ser integrado a outras plataformas, como aplicativos de pagamento e marketplaces, o que torna ainda mais fácil para as empresas oferecer esse serviço aos seus clientes.

Em resumo, o BaaS e o PIX são duas soluções que estão revolucionando o mercado financeiro no Brasil, oferecendo a empresas de todos os tamanhos a oportunidade de oferecer serviços financeiros a seus clientes de maneira mais rápida e eficiente. Com a integração dessas duas soluções, as empresas podem oferecer uma ampla gama de serviços financeiros, incluindo pagamentos instantâneos, sem precisar se preocupar com a complexidade de construir e gerenciar uma infraestrutura de banco completa.