Dicas

Conheça a técnica de marketing que aumenta a visibilidade do seu site


Postada em 07/04/2021 às 16:00
Por Júlia Biude

Entre as várias estratégias de marketing para e-commerce, o SEO (Search Engine Optimization) é uma que não se deve ignorar. Pesquisas indicam que a segunda maior forma de acesso às lojas virtuais é via tráfego direto. Ou seja, parte de suas vendas começam quando um usuário procura o seu produto em mecanismos busca, como o Google. Mesmo que em um primeiro momento a venda não aconteça, o cliente passa a se acostumar a ver o seu site nos resultados daquela busca e começa a considerá-lo como referência.

Ao contrário do que muitos pensam, isso não é apenas para grandes empresas. Ter um site com estratégia inteligente de SEO é possível e acessível a todos.

O SEO reúne estratégias que melhoram o posicionamento do e-commerce nas pesquisas orgânicas do Google. São usadas técnicas na estrutura da página para que o site de busca considere o seu e-commerce como relevante.

Por isso, na hora de fazer o seu e-commerce é importante procurar um bom desenvolvedor e que esteja alinhado com essas estratégias. Não adianta ter um site cheio de produtos que ninguém vê.