Dicas

Delivery: como um site próprio pode ajudar nas suas vendas


Postada em 07/04/2021 às 15:59
Por Julia Biude

Uma pesquisa indicou que nos primeiros três meses do ano, o número de instalações de aplicativos de entrega de comida cresceu 60% em relação ao registrado em 2019. No entanto, essa alta já vem sendo notada ao longo das décadas. O Delivery já despontava como tendência nos anos 1990.

Com a Pandemia e o isolamento social, vimos uma explosão do e-commerce, com uma alta de 400% no número de lojas que abriram um canal de vendas online. Um dos setores que impulsionou essas vendas foi o de alimentação.

Como um site próprio pode ajudar na alta desse serviço?

Ainda existem pessoas que não gostam de baixar aplicativos em seus celulares. Imagina que você costuma pedir comida em 10 restaurantes, um de culinária oriental, outro de hambúrgueres, uma pizzaria... e cada um desses estabelecimentos tem seu app próprio.

Com o site, o seu cliente não precisa instalar nada em seu aparelho de telefone e ainda pode visualizar o cardápio completo, fazer seu pedido por meio da internet, pagar e receber na sua casa. Tudo prático e seguro.

Além disso, com um bom e-commerce, você pode aumentar a visualização do seu site por meio de mecanismos de buscas. Assim, além dos seus clientes habituais, mais pessoas podem conhecer o seu estabelecimento e gostarem da sua comida.