Dicas

66% dos consumidores não confiam em influencers


Postada em 07/04/2021 às 15:58
Por Júlia Biude

A Capterra, empresa de softwares, publicou uma pesquisa que aponta que os consumidores estão se informando cada vez mais antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Segundo a análise, as ações com influencers têm dado cada vez menos resultados. Por volta de 66% dos entrevistados afirmaram não confiar nas avaliações feitas por influenciadores digitais e celebridades e em resenhas feitas por formadores de opinião.

Em compensação, cerca de 50% dos consumidores afirmaram que os reviews são a forma mais confiável de se obter informações sobre um produto. Segundo eles, as informações publicadas em e-commerces por pessoas que compraram o produto não possuem vieses. É contado a experiência, sendo mais interessante e mais confiável.

A pesquisa ainda apontou que 29% dos consumidores ouvem a opinião de especialistas e 9% procuram a indicação de amigos e familiares. Apenas 4% dos entrevistados não fazem nenhum tipo de verificação prévia antes de adquirir o produto.

E-commerces precisam ser transparentes

As opiniões dos consumidores começam a ser cada vez mais decisivas para a ação de compra. A plataforma precisa facilitar e incentivar a publicação de comentários por parte dos clientes, já que essa parte tem sido um diferencial na experiência das pessoas que desejam adquirir um produto.

Opinião de clientes fortalecem a marca. Construir um nome forte e que preza pela qualidade e transparência é imprescindível para o crescimento do e-commerce e da loja física.