Dicas

Como gerar um bom relacionamento com o cliente?


Postada em 07/04/2021 às 15:54
Por Júlia Biude

Não é de hoje que o bom relacionamento com o cliente é uma tendência que vem ganhando cada vez mais holofotes. Durante a Pandemia, as marcas que mais se destacaram foram aquelas que se tornaram um ponto fora da curva. Que além de um bom atendimento, fizeram ações para aumentar o vínculo com as pessoas.

Um grande exemplo disso, foi o Outback que doou 13,6 mil ovos de páscoa para pequenos mercados e profissionais da saúde. Segundo a empresa, essa é uma forma de manter pequenas empresas funcionando e agradecer aos profissionais que estavam arriscando sua vida para cuidar do próximo.

O resultado disso é que a empresa ficou em primeiro lugar no ranking EXAME/IBRC de atendimento ao cliente na categoria Alimentação. A empresa foi destaque da 10ª edição do estudo que analisou 166 empresas de 15 setores da economia.

O engajamento emocional com o cliente exige trabalho duro e ações humanizadas. É preciso tratar os compradores como pessoas únicas. Com essas ações, a fidelização entre a marca e o cliente é muito maior.