Dicas

O que publicar em redes sociais de e-commerces?


Postada em 07/04/2021 às 16:02
Por Júlia Biude

Estudos indicam que as redes sociais são o segundo motivador de compras, perdendo apenas para Google. Então é necessário aproveitar todas as vantagens que essas mídias podem proporcionar.

Nas redes sociais é importante manter um relacionamento com a pessoa que está do outro lado da tela. As publicações devem ser interessantes e prender a atenção do consumidor. Entender os anseios e preocupações da sua audiência é o primeiro passo para fazer um conteúdo assertivo.

As mídias são bem democráticas e podem aceitar diversos formatos de publicações. Um dos mais populares é o vídeo. Segundo o Sprout Social Index 2019, 45% dos consumidores gostariam que as marcas realizassem mais vídeos ao vivo. Independente da forma escolhida, é necessário mostrar o produto e trazer informações que atraiam consumidores para o que você está vendendo.

Produza conteúdo relevante para as suas redes sociais. Descubra como encaixar a sua marca em um novo contexto. Promova diálogos. Encontre um equilíbrio entre o que é publicado nos stories e no feed. Ofereça auxílio dentro do que a empresa faz.

Outro ponto que precisa de atenção é a periodicidade das publicações. Elas precisam ser constantes. O cliente só vai lembrar da sua marca se ela for vista sempre. Então, invista tempo para fazer postagens pelo menos três vezes por semana. Faça um planejamento. Ele será essencial para te ajudar a saber o que publicar e quando publicar.