Dicas

Importância do Inbound Marketing no E-commerce


Postada em 07/04/2021 às 16:04
Por Júlia Biude

Uma das principais estratégias de marketing para um e-commerce é atrair e engajar consumidores por meio de conteúdo de qualidade. É por isso que o Inbound Marketing é tão importante. Diferente do marketing tradicional, a empresa não vai atrás de clientes, mas explora mecanismos para ser encontrada, como blogs, redes sociais, etc.

A produção de um bom conteúdo deve ser uma das preocupações do dono da loja. Assim como a venda, um e-commerce precisa atender e entreter o consumidor. Compartilhe dicas e informações que serão relevantes ao seu cliente.

Além de descrever os produtos, com todos os detalhes importantes para o cliente, ter um blog é parte estratégica de um e-commerce. Por meio dele é possível atrair pessoas que estejam em uma etapa anterior à jornada de compra. Assim, algumas pessoas que não estejam procurando o produto em um primeiro momento, podem ter uma experiência com o site, criando um relacionamento com a marca.

A cada pessoa que acessa o seu site por meio de buscas orgânicas no Google, faz com que você invista menos em propaganda. Sendo assim, o seu gasto para atrair clientes será menor, aumentando o seu lucro.