Dicas

O e-commerce é o futuro do mercado da moda?


Postada em 17/05/2021 às 22:50
Por Júlia Biude

Um dos mercados que mais movimenta as vendas online é o nicho de moda. De acordo com o relatório Webshoppers, elaborado pelo E-bit, 19% das vendas no comércio online são representadas por esse tipo de indústria.

Em outra pesquisa realizada pela E-bit, desta vez em parceria com a Nielsen, afirmou que o faturamento com as vendas pela internet subiu 47% nos primeiros seis meses de 2020. Foram feitos 90,8 milhões de pedidos de janeiro a junho do último ano.

Como fazer o seu e-commerce vender mais? Facilitando cada vez mais o acesso às informações sobre o seu produto. A experiência de uma loja virtual é tão importante quanto a de uma loja física, então invista tempo nas descrições.

A tabela de tamanhos facilita muito na hora de fazer as compras. Com a impossibilidade de provar a peça, saber as medidas ajuda a saber se vai servir ou não antes de comprar, evitando frustrações. Além disso, fotos de qualidade mostram como é o tecido e o caimento de cada produto.

A estrutura do site é imprescindível. Procurar um bom desenvolvedor, que faça uma página bonita, atraente e que não dificulte a navegação no computador e no celular faz com que você saia na frente de outras lojas.

O e-commerce precisa ser rápido, intuitivo e fácil de navegar. Além disso, um bom ranqueamento em sites de busca também é parte importante para se pensar, já que o intuito é ser conhecido por cada vez mais pessoas.