Postada em 07/04/2021 às 15:07
Por Júlia Biude
Quando se fala em site institucional, muitos pensam em algo quadrado, que tem apenas os dados principais da empresa e seus contatos. A verdade é que vai muito mais além e ele pode sim potencializar as suas vendas quando for pensado para isso.
Um site institucional deve refletir a essência da empresa. É mais do que marcar presença na internet. É mostrar aos consumidores porque a marca existe, suas crenças e manter um relacionamento saudável com o público. Afinal, é o lugar onde todas as informações oficiais vão ser divulgadas.
Vou listar algumas vantagens de manter um site institucional estratégico para sua empresa:
- Um bom site atrai o público para a sua página por meio de estratégias de marketing de conteúdo;
- Um bom site mostra o posicionamento da empresa frente a assuntos relevantes;
- Um bom site pode atrair os melhores talentos para a empresa, já que é possível mostrar todos os investimentos feitos na equipe e melhorias para o trabalho.
- Um bom site deixa claro para os clientes todas as soluções que a empresa pode oferecer, criando pontos de convencimento desde o primeiro contato do usuário com a página.
Não deixe de investir na presença digital da sua empresa.